Plano de saúde para Portadores de necessidades especiais

Home / Artigos

O plano de saúde é um recurso que ajuda muitas pessoas a terem uma boa qualidade de vida. Ter um plano de saúde adequado para cada perfil é fundamental para garantir o cuidado com nossa saúde física. Isso é especialmente importante para pessoas com deficiência, que requerem atenção especial e cuidados específicos.

Conhecemos os obstáculos diários que as pessoas com deficiência enfrentam. Quando se trata de saúde, surgem muitos contratempos. Ao contrário do que muitos pensam, um plano de saúde para pessoas com deficiência funciona da mesma forma que qualquer outro plano. No entanto, os indivíduos com deficiência possuem direitos específicos em relação ao plano, o que lhes permite aproveitar melhor os benefícios oferecidos.

É importante destacar que, garantir o acesso à saúde para pessoas com necessidade especiais é uma questão de inclusão social! Segundo os dados coletados pelo IBGE em colaboração com o Ministério da Saúde, constatou-se que 6,2% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. Essa pesquisa, divulgada em agosto de 2015, abrangeu quatro categorias de deficiência: auditiva, visual, física e intelectual.

As operadoras de planos de saúde são proibidas de recusar a contratação de seguros por pessoas com deficiência, independentemente do tipo de deficiência. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que as operadoras também não podem adotar políticas restritivas que desencorajem ou dificultem a adesão desse público. A ANS estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para as operadoras que adotarem estas práticas.

Ao contratar um plano de saúde, é importante informar sobre a deficiência sem receio de ser recusado, pois há amparo legal nesse sentido. Além disso, é fundamental verificar se a operadora está devidamente registrada na ANS. Essas medidas garantem que os direitos da pessoa com deficiência sejam respeitados e que ela tenha acesso aos serviços de saúde adequados.

No mercado existem várias operadoras de planos de saúde, cada uma oferecendo serviços e pacotes distintos. Os preços podem variar e serviços adicionais podem ser incluídos ou não no contrato. Portanto, é importante destacar que uma pessoa com deficiência possui os mesmos direitos aos serviços de saúde que qualquer outra pessoa. Levando em consideração o pacote escolhido e respeitando o período de carência.

Agora que você está mais informado sobre os detalhes do plano de saúde para pessoas com deficiência, é hora de iniciar a pesquisa para encontrar a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Na PrevTodos Saúde, realizamos consultoria focada aliada a melhoria nos benefícios do seu plano de saúde individual ou familiar ou na contratação de um novo plano de saúde ambulatorial, hospitalar e odontológico.

Não se esqueça dos seus direitos e, se for necessário, esteja preparado para lutar por eles. Empenhe-se em encontrar um plano que ofereça a cobertura adequada e atenda às suas necessidades de cuidados de saúde. Esteja ciente de seus direitos e defenda-os caso encontre obstáculos ao longo do processo. Sua saúde é importante e merece a melhor atenção possível.

Conte com a nossa equipe e evite preocupações futuras. Entre em contato agora mesmo e solicite o atendimento de um dos nossos consultores. Nós estamos aqui por você e para você! #vempraprev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O PREÇO DA SUA SAÚDE

A saúde é o nosso maior bem, sem ela não é possível conquistarmos e realizarmos outras coisas em diversas áreas de nossa vida. Justamente por

Leia Mais »